domingo, 15 de abril de 2012

O caso de Jacob Artson, 14 anos

Não me surpreende mais porqueJacob Idade Artson 14 "Autismo de baixo funcionamento" Los Angeles, CA

Você provavelmente nunca conheci ninguém como eu. Para a maioria da minha vida, fui tratado como uma pessoa retardada. Eu não posso falar ou escrever, e, portanto, as pessoas assumiram para os primeiros sete anos da minha vida que as minhas capacidades cognitivas deve ser coextensivo com minhas habilidades motoras - isto é, praticamente inexistente. Quando eu tinha sete anos, fonoaudióloga apresentou-me a escrever e minha vida começou de novo. No início, eu me perguntei muitas vezes porque eu tinha que lutar de forma tão intensa para produzir uma comunicação simples que outros tomam para concedido, mesmo sem estar ciente de todas as interações complexas acontecendo em seus cérebros, mas não na minha. Mais tarde comecei a me perguntar se eu tinha cometido algum pecado terrível para o qual eu estava sendo punida por não ser capaz de falar ou mover meu corpo, como todas as crianças ao meu redor.


Tem havido muitos adeptos na minha vida, e alguns detratores também. Na quinta série, minha professora me ensinou uma das lições mais importantes que eu já aprendi. Eu tinha finalmente sido autorizado a voltar em um campus de ensino geral, após dois anos de uma escola não-pública onde eu tinha sido banida após morder o diretor-assistente para o meuescola de origem. Meu professor, felizmente, não sabia nada sobre o meu passado, e assim ela me tratou como uma pessoa capaz de realizar qualquer coisa que ela confiou em mim para fazer. Eu nunca tinha sido confiável para conseguir qualquer coisa antes e eu não queria trair a confiança dela. No final daquele ano, eu ganhei um prêmio para a maioria comportamento melhorado.



Cada pessoa viva é impedida por desafios e abençoado com presentes. Talvez a minha razão de desafios para presentes é maior do que a maioria, mas também sei que eu tenho tantas pessoas que acreditam em mim e compartilhar meu sonho de ser um membro produtivo da sociedade. É tentador passar a vida se perguntando sobre por que nós fomos confrontados com a doença ou a pobreza ou familiares disfuncionais ou alguma outra maldição percebida ou real, mas no final as nossas vidas são medidas pelo que fazemos com os cartões que tenham sido tratados. Então, eu não pergunto por que foram forçados a lidar com autismo em vez de algum outro desafio. Em vez disso, eu penso em todas as oportunidades que eu perdi enquanto o desperdício de energia se perguntando por que me foi dado, em vez de limões uma limonada. Eu percebo que eu só tenho que encontrar uma nova receita para a limonada. Talvez ele mesmo gosto tão bom quanto a loja comprou limonada, mas provavelmente vai ser ainda melhor, porque é caseiro, não a partir de concentrado.

fonte: http://floortimebrasil.blogspot.com.br/search?updated-max=2011-05-01T15:19:00-07:00&max-results=10&start=46&by-date=false

Nenhum comentário:

Postar um comentário